O que ter em mente este ano?

Todos sabemos que existem alguns fatores para fazer um desconto ou conseguir negociar o preço de uma casa a venda. É o caso dos metros quadrados, do estado da casa a venda, da idade da construção e dos preços de casa a venda semelhantes que estão à venda ou foram vendidas recentemente. “E este ano, além disso, o argumento para um novo ciclo pode desempenhar um papel importante na negociação”, segundo Ana Villanueva, CEO da Tiko Iberia.

A estes acrescenta-se um quarto, “que é o fator humano, pois o comprador deve evitar ser impulsivo nesse processo e ser realista no caso de fazer uma contraproposta, expondo de forma objetiva os motivos da necessidade de um reajuste de preço”, aponta Ernesto Out . Ferrer-Bonsoms, Diretor de Negócios da Solvia. Por seu lado, Francisco Sierra, diretor-geral da Casa para Espanha e Portugal , salienta que este ano o sector imobiliário vai estabelecer as mudanças de paradigmas , tanto sociais como económicos, que se têm verificado nos últimos meses.

“Dado o aumento moderado das taxas de juros, o número de transações cairá e isso será acompanhado por uma redução no estoque de moradias que afetará oito em cada dez capitais espanholas. Madri e Barcelona serão especialmente afetadas por serem as localidades com mercado mais fragmentado e com maior demanda”. casas a venda em Vila dos Lavradores Botucatu