Limitando sua escolha de universidades

Agora que você traçou uma imagem realista de si mesmo e de seus objetivos e motivações, é hora de começar a reduzir a enorme lista de universidades em uma lista adequada de seis. Se você deseja alto, não se esqueça de que pode se inscrever em uma ou outra de Oxford ou Cambridge, mas não em ambas. Se você quer ser super organizado nesse processo, faça uma lista de universidades em potencial – ou melhor ainda, uma planilha – e dê um ponto para cada um dos critérios que discutimos a seguir que a universidade atende. Alguns dos critérios abaixo serão mais importantes para você do que outros; nesse caso, você poderá atribuir mais pontos por eles.

Ao final deste processo, você terá uma pontuação para cada universidade, da qual poderá simplesmente escolher as seis primeiras como sua lista. Dito isto, não descarte o instinto; não deixe que a lista o impeça de participar de um dia aberto para uma universidade que você suspeita ser perfeita para você! Aqui estão os aspectos que você pode querer observar ao criar sua lista. Se a visão disso lhe agrada, tome cuidado, pois o nórdico antigo é oferecido apenas em algumas universidades.

Escusado será dizer que uma das considerações mais importantes quando se trata de escolher a universidade certa é se você gosta ou não da aparência do curso ou dos cursos que eles oferecem para a disciplina escolhida . Se você está planejando estudar uma matéria incomum , sua escolha de universidades já pode ser mais restrita, porque nem todos os lugares oferecem isso. Por outro lado, disciplinas populares como Inglês ou Matemática serão oferecidas praticamente em todos os lugares. Portanto, você precisará gastar algum tempo consultando os sites dos departamentos universitários da sua disciplina para ter uma ideia de como eles diferem.

Unifeb faculdade pedagogia valor Consultar